EMPREENDER NO BRASIL NÃO É FÁCIL, SÃO INÚMERAS AS DIFICULDADES QUE ENCONTRAMOS PELO CAMINHO, E UMA DELAS É A GESTÃO FINANCEIRA.
SE O SEU NEGÓCIO NÃO TEM UMA BOA GESTÃO FINANCEIRA, NÃO IMPORTA SE O SEU PRODUTO OU SERVIÇO É O MELHOR DO MERCADO, SEMPRE EXISTIRÃO DIFICULDADES FINANCEIRAS QUE PODEM OU LEVAR O NEGÓCIO A FALÊNCIA, DEIXANDO UMA GRANDE DÍVIDA ACUMULADA DURANTE MESES PARA VOCÊ PAGAR, OU VOCÊ VAI ACABAR TRABALHANDO ANOS A FIO SEM SE BENEFICIAR VERDADEIRAMENTE DE UM NEGÓCIO RENTÁVEL, LUCRATIVO E PRAZEROSO.
Normalmente o que acontece é que os proprietários misturam a vida pessoal com a empresa, misturando também as contas pessoais com as contas da empresa. Depois se queixam que não vêm o dinheiro. O correto é estabelecer uma retirada pró-labore e separar a pessoa física da pessoa jurídica.
Esta reclamação é muito recorrente. Acontece que as pessoas costumam estabelecer o preço de venda de forma errada e até mesmo absurda, acarretando prejuizo. Ou pelo fato do preço não cobrir todos os custos do negócio, o que gera prejuizo a cada venda ou pelo fato do preço ser tão alto que inibe as vendas, impedindo o negócio de prosperar.
Estes são indispensáveis.
1. Controle de conta corrente;
2. Controle de contas a pagar;
3. Fluxo de caixa;
4. Controle gerencial que mostrar a realidade do seu negócio
e possibilita uma visão de futuro de curto prazo.
1. Separar a pessoa física da pessoa jurídica é fundamental;
2. Precificar seus produtos/serviços de forma
correta para ter certeza do lucro;
3. Manter o fluxo de caixa atualizado.
Como Mei, você tem suas obrigações tributárias e o faturamento do seu negócio vai influênciar se você se mantêm ou não como MEI. É preciso estar atento para não mudar de faixa sem antes revisar todas as contas da sua empresa, porque muda tudo.
Pode sim, e o mais comum deles é deixar de pagar os impostos. A falta de controle nas finanças faz com que falte dinheiro em caixa para quitar os compromisos do dia a dia, ai os impostos, normalmente, são deixados de lado, justamente por não haver um cobrador insistente pertubando o tempo todo. Mas essa dívida tende a crescer muito rápido devido às altas taxas de juros cobradas pelo governo, e é uma dívida que não caduca, podendo comprometer sua vida pessoal lá na frente, portanto, tenha cuidado.
CASO QUEIRA ESCLARECER MAIS ALGUMA DÚVIDA, ENTRE EM CONTATO.
Nossos clientes são importantes para nós. Ficaríamos contentes em receber seu contato.
Aberto hoje | 09:00 – 18:00 |
Copyright © 2023 Finantech Consultoria & Finanças – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.